quinta-feira, 7 de abril de 2011

Armando Monteiro: “Pernambuco tem um governo animado e por isso cresce muito”

O senador Armando Monteiro participa nesta quinta-feira (7) de mais uma rodada de plenárias do programa Todos por Pernambuco, em Caruaru, no Agreste do Estado, coordenada pelo governador Eduardo Campos. Em entrevista a rádios do município, ele fez uma avaliação do programa, explicou as razões do forte crescimento da economia estadual e comentou outros assuntos, como o discurso do senador Aécio Neves no Congresso e a criação da Secretaria Especial das Micro e Pequenas Empresas, que tem status de ministério.

Recorde de público na plenária de Caruaru

“Não me surpreende porque Caruaru e todo o nosso Agreste Setentrional, pela sua expressão demográfica, pela importância socioeconômica, e pela qualidade da sua sociedade organizada, das entidades da sociedade civil, não me surpreende que nós tenhamos aqui um recorde de participação. Nós tivemos em todos os encontros um público muito expressivo, uma média de mil participantes nos seminários que se realizaram no Sertão, e eu tenho certeza de que hoje isso vai ser superado pela importância dessa região”.

Debate no Senado

“Acho que foi um momento importante porque inauguramos ontem o debate político no Senado e o debate de nível, feito em alto nível, com elegância, com serenidade, e, agora, mais do que ficar nessa discussão, vamos dizer, dessa queda de braço, oposição puxando para um lado, governo pro outro, o que interessa agora é pensar no Brasil, é verificar como nós poderemos construir juntos uma agenda para o futuro do país. O Brasil já avançou muito, mas tem muitos desafios pela frente. O importante é juntar as pessoas de boa vontade para que o Brasil possa continuar na trilha do crescimento com distribuição de renda”.

Avanços da economia de Pernambuco

“A economia de Pernambuco hoje é reconhecida como dinâmica, que cresce em padrões quase que chineses. Pernambuco vem crescendo a taxas mais elevadas que o resto do país. Isso é muito importante para nós recuperarmos um pouco a nossa posição no contexto nacional. E tudo isso por quê? Porque as oportunidades estão aqui. Para o investidor privado, nós temos grandes oportunidades, temos grandes obras de infraestrutura que estão sendo realizadas e nós temos, sobretudo, um governo animado, um governo que trabalha, que se articula e, graças a isso, Pernambuco vive um grande momento. Eu tenho certeza que vamos ter nesse segundo governo Eduardo Campos um governo ainda melhor. Porque Pernambuco precisa andar depressa em direção a esse destino que eu tenho certeza que vai conduzir o Estado a essa condição de liderança no contexto regional”.

Secretaria Especial das Micro e Pequenas Empresas

“Essa agenda da micro e pequena empresa eu sempre defendi e agora no Congresso eu estou integrado à Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. Desarquivamos aquele projeto 591 (que amplia as faixas de benefícios do Simples), vamos aperfeiçoar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, vamos rever os limites de enquadramento do Simples, para evitar que algumas empresas saiam do regime especial. Então, eu sou um militante dessa causa, continuarei a ser. Essa secretaria especial vem em boa hora. A presidente Dilma revela que tem uma preocupação com a micro e pequena empresa”.

Nenhum comentário: