Durante a 7ª Expoagro, serão realizados leilões que devem aquecer o mercado de leite e carne de Pernambuco com geração de negócios da ordem de R$ 2 milhões. Além de reprodutores, os leilões reúnem animais para corte e produção de leite de alta qualidade genética, funcionando ainda como vitrine de um setor que vem crescendo no Estado, impulsionado pelo incremento do consumo das classes mais populares.
“O poder aquisitivo aumentou e, com isso, a carne de boi tem chegado ao prato do povo nordestino e, principalmente, do povo pernambucano”, afirma o presidente da Associação dos Criadores de Pernambuco, Manassés Rodrigues
Com o setor da pecuária em alta, a expectativa é de realizar bons negócios. “O mercado está aquecido. Para se ter uma idéia, 90% da carne consumida aqui vem de outros estados. Em razão disso, vale a pena investir na melhoria genética e no aumento das áreas de pastagens”,fala Rodrigues. Segundo ele, o mercado de ovino e caprinos também está em expansão.
A produção de leite aumentou 40% nos últimos oito anos, resultado do esforço para melhor pastagem e genética do rebanho. “O leite teve um crescimento de preço de quase 60%, de reajuste de preço”, afirma o presidente do SindLeite, Carlos Albérico Bezerra.
Programação de leilões
Na sexta-feira (29), às 20h, acontece o Leilão Recife Show, que reúne reprodutores e matrizes Santa Inês, Boer e Dorper de alta qualidade genética. No sábado (30), às 12h, acontece o Leilão Parceiros de Raça - Genética Cria e Recria que reunirá bovinos das raças nelore, gir, guzerá, girolando e sindi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário