sexta-feira, 15 de abril de 2011

Eduardo Campos empossa novos gestores das Geres

O governador Eduardo Campos empossará, nesta segunda-feira (18), às 15h, no Palácio do Campo das Princesas, os 11 novos gerentes das Gerências Regionais de Saúde (Geres), aprovados em seleção pública. Essa foi a primeira vez em que a escolha de todos os gerentes das Geres se deu por meio de processo seletivo, coordenado por uma comissão formada por representantes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e Estação Observatório de Recursos Humanos em Saúde do CNPQ-Fundação Oswaldo Cruz, além da própria Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Na seleção, foram avaliados os currículos dos candidatos e também um projeto de gestão para a regional em que o candidato planejava atuar. A renovação foi de 75%, o que significa que, dos 11 gestores selecionados, apenas três já ocupavam esse cargo durante a gestão anterior. Maria Aparecida de Souza (IV Geres), Alécio Galindo (VI) e Clóvis Carvalho (XI) já estavam à frente da administração das Geres e, como obtiveram a melhor pontuação entre os concorrentes, permanecem no cargo.

Os gerentes atuarão nas sedes das Geres, localizadas nos municípios de Recife (I Geres), Limoeiro (II), Palmares (III), Caruaru (IV), Garanhuns (V), Arcoverde (VI), Salgueiro (VII), Petrolina (VIII), Ouricuri (IX), Afogados da Ingazeira (X) e Serra Talhada (XI). As Geres são extensões da SES em todo o Estado, possibilitando a promoção de políticas públicas e apoiando ações dos municípios.

Nenhum comentário: