quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Chapéu de Palha: Cadastramento começa em janeiro

O cadastramento para o Programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada 2012 começa na primeira quinzena de janeiro. A expectativa é capacitar 2,880 mil trabalhadores rurais nos municípios de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina, Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Petrolândia.
O trabalhador rural poderá optar entre os 96 cursos sobre práticas tecnológicas e gerenciais agrícolas, oferecidos por oito secretarias: Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Secretaria da Educação, Secretaria da Mulher, Secretaria de Defesa Social, Secretaria do Planejamento e Secretaria do Trabalho de Desenvolvimento Social. A previsão é de que as capacitações aconteçam durante os meses de março, abril e maio.
A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária promoverá cursos de 60 horas sobre tecnologias das culturas da manga, da uva, da acerola, da banana, do coco e do mamão. O objetivo da SARA é oportunizar capacitações para geração de renda, melhorar a qualidade de vida e contribuir para o fortalecimento da cidadania.
Em 2011, foram cadastrados 16,5 mil trabalhadores rurais. A estimativa é de que, em 2012, haja incremento de 20%, com o cadastramento de 19,8 mil cadastrados, até o fim do programa. O investimento é da ordem de R$ 564 mil.

Um comentário:

muriemoraes disse...

Túlio, gostei do seu blog. Abraços - Muriê
blogdomurie/blogspot