quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Interior: Armando reúne grupos políticos rivais

Um dia após reunir 2,5 mil pessoas no Recife para apresentar suas propostas e injetar mais ânimo na militância nesta reta final das eleições, o candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), dedicou a tarde e noite desta quarta-feira (22) para visitar vários municípios do interior pernambucano, recebendo o apoio de grupos políticos que são rivais localmente, mas que estão unidos em torno de seu projeto eleitoral.

Em Arcoverde, no Sertão, e Venturosa, Pedra, Tupanatinga e Itaíba, no Agreste, Armando cumpriu uma agenda que contemplou a visita a ex-prefeitos, hoje na oposição, e atuais prefeitos dos municípios. Nessas cidades, ouviu das lideranças políticas declarações enfáticas de apoio a sua candidatura ao Senado.

Em Arcoverde, Armando foi recebido pelo prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), pela ex-prefeita Rosa Barros (PR) e por lideranças representando a ex-prefeitos Erivânia Camelo (PSB) e Julião Guerra (PSB). Em Venturosa, conversou com o grupo de vereadores de oposição, liderados pelo ex-candidato a prefeito Donizete (PTB), antes de seguir para a casa do atual prefeito do município Eudes Tenório (PR). Em Pedra, foi recebido pelo ex-prefeito Zeca Vaz (PTB) e também foi ao encontro do atual gestor municipal Francisco Braz (PR).

Em Tupanatinga, o primeiro compromisso foi no meio da rua, com um pequeno comício ao lado do prefeito Manoel Tomé (PT), do vice-prefeito Minervino (PTB) e nove vereadores. Em seguida, encontrou com os líderes locais de oposição, os ex-prefeitos Duca Feitosa (PSB) e Manoel de Roque (PMDB).

Os últimos compromissos de Armando foram em Itaíba, onde participou de um grande comício ao lado do candidato a deputado estadual Claudiano Filho (PSDB), do deputado estadual Claudiano Martins (PSDB) e dos prefeitos de Buíque, Jonas Camelo (PSDB), de Manari, Otaviano Martins (PSDB) e de Itaíba, Marivaldo Bispo (PMDB). Nos discursos, pedidos de votos para a chapa majoritária da Frente Popular completa. À meia-noite, Armando ainda deslocou-se para o distrito de Negras, em Itaíba, para conversar com o ex-vereador por cinco mandatos e ex-candidato a prefeito Mario Celso (PR), líder da oposição local.

Municípios - Ressaltando o gesto de solidariedade e amadurecimento político das lideranças, Armando destacou em seus discursos no interior que, eleito senador, irá trabalhar por projetos que garantam o fortalecimento dos municípios do interior. “Sempre fui um defensor da interiorização do desenvolvimento. No Senado, vou lutar por uma melhor redistribuição de recursos entre União, Estados e Municípios e batalhar por projetos que beneficiem o pequeno agricultor e o pequeno empresário”, disse.

Sobre a receptividade das lideranças, Armando lembrou que na grande maioria dos municípios de Pernambuco o governador Eduardo Campos (PSB) já é apoiado por todos os grupos políticos. “Este é um reflexo da ampla aceitação e reconhecimento dos projetos liderados em Pernambuco pelo governador e no Brasil pelo presidente Lula”, disse.

Nenhum comentário: