segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Último dia para ocupar 8,3 mil vagas de qualificação

Jovens a partir dos 18 anos têm até esta terça-feira (14) para se inscrever nos cursos de qualificação gratuitos do Programa de Mobilização Nacional da Indústria de Petróleo e Gás Natural (Prominp). Neste, que é o 5º ciclo de capacitação, são oferecidas 8.326 vagas para atuar nas áreas de construção e montagem de empreendimentos do setor. As inscrições podem ser feitas no site do Prominp: www.prominp.com.br.

Do total de vagas de todo o Brasil - 27,9 mil - Pernambuco conquistou 29%. Para o presidente licenciado da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro, essa é um prova do bom momento econômico que o estado vive. A participação de Armando foi fundamental para a abertura desse novo ciclo de cursos do Prominp.

Em junho deste ano, Armando reuniu-se com o presidente da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Haroldo Lima, e com Marcelino Guedes, presidente da Refinaria Abreu e Lima, e para negociar a abertura imediata deste novo ciclo de qualificação do Prominp.

Esta qualificado será o grande diferencial para quem quiser concorrer aos 19 mil postos de trabalho que devem ser criados no Complexo de Suape até o fim do próximo ano. Reportagem do Jornal do Commercio desta segunda-feira (13) indica uma série de cursos de capacitação voltados para Suape.



Uma das opções para quem busca qualificação profissional é a seleção do SENAI, que vai até o dia 26 deste mês. Estão sendo oferecidas vagas para diversas áreas como Logística, Edificações, Eletrotécnica e Manutenção Automotiva. Os cursos também são gratuitos. As inscrições podem ser feitas no site www.upenet.com.br ou nas escolas do SENAI

Nenhum comentário: