quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lideranças do Sertão defendem voto fechado na Frente Popular

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação
“Precisamos caminhar com as duas pernas, como fez Miguel Arraes em 1986, quando elegeu Antônio Farias e Mansueto de Lavor para o Senado. Temos que levar Armando e Humberto para Brasília, porque são eles que vão ajudar Eduardo e Dilma”. Foi com esta frase que a ex-prefeita de Salgueiro Creuza Ferreira (PSB) defendeu o voto fechado na chapa da Frente Popular de Pernambuco.

Creuza foi uma das principais lideranças presentes à plenária realizada pela coligação no Clube Talismã, em Salgueiro (Sertão Central), nesta quinta-feira (16). O evento reuniu 40 prefeitos, 14 ex-prefeitos, 6 deputados estaduais e três federais. Mais de 300 pessoas acompanharam os discursos. Em seguida uma grande carreata mobilizou a cidade.

O atual prefeito da cidade, Dr Marcones (PSB) fez a saudação inicial, defendendo o voto fechado na chapa da Frente Popular. “Nestas eleições temos a oportunidade de escolher dois senadores e vamos fazer a chapa completa, elegendo Dilma, Eduardo, Armando e Humberto”, pediu o prefeito. Na sequência os três federais presentes, Inocêncio Oliveira (PR), Fernando Filho (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB) discursaram.

Todos lembraram os avanços consolidados em Pernambuco durante a gestão de Eduardo Campos, que geraram mais empregos e melhorou a Saúde, a Educação e a Segurança Pública. Os federais também destacaram a importância de levar Armando e Humberto ao Senado.

“Os governos de Eduardo e Lula foram marcados por inúmeras conquistas. Aqui mesmo, em Salgueiro, centenas de empregos foram gerados por conta das grandes obras que vieram para cá. Agora temos que garantir que estes projetos vão continuar, reelegendo Eduardo e fazendo de Dilma a primeira mulher presidente. Mas, para que eles possam governar com tranquilidade, é necessário ter um Senado forte”, disse Armando.

Eduardo Campos seguiu a mesma linha e pediu aos militantes que conquistassem mais votos para Armando e Humberto. “Peçam por eles como vocês pedem para mim. A minha campanha é a campanha de Armando e Humberto”.

No início da noite, eles participaram em carreata pelas principais ruas da cidade, sendo seguidos por mais de 200 veículos, entre carros e motos. Do carro aberto, Eduardo e Armando puderam saudar os sertanejos que foram às ruas ou acompanharam a manifestação das sacadas. No encerramento houve um comício relâmpago. “Quero agradecer a Salgueiro e a todo o Sertão que tão bem nos recebeu. Tenham certeza que se for eleito serei uma voz ativa na defesa da região”, declarou Armando.

Nenhum comentário: