quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Gonzaga Patriota visita a cidade de Araripina‏

O deputado Gonzaga Patriota realizou diversos eventos na sua visita à cidade de Araripina durante a última quarta-feira (01). Pela manhã, esteve reunido com lideranças como os vereadores Leonardo Batista e João Dias, além do presidente da ONG Chapada, Edésio Medeiros, quando fizeram uma caminhada pelas ruas do centro da cidade visitando comerciantes e amigos.

À tarde, o deputado visitou a Associação de Trabalhadores Rurais da comunidade de Santana, onde teve a oportunidade de discutir políticas para a melhoria das condições desses trabalhadores - que lidam com a falta de água há muito tempo na região.

Em seguida, Gonzaga foi conhecer as Casas de Farinha localizadas no alto da Serra da Rancharia, onde se propôs a ouvir as necessidades daquela comunidade. Também esteve presente durante essa visita, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araripina, Ibiapino, que destacou o histórico das lutas de Gonzaga a favor dos agricultores. "Conheci Gonzaga Patriota em 1993, quando eu participava de uma greve pela regulamentação de terras no Brasil. Naquela época, as coisas eram difíceis e os governantes não apoiavam esse tipo de luta, mas Gonzaga se engajou na nossa causa e não permitiu que fôssemos presos ou coisa desse tipo. De lá pra cá, tenho visto muitas ações dele em benefício dos trabalhadores rurais e a maior delas é a aposentadoria do homem do campo – proposta de sua autoria na Assembleia Nacional Constituinte", destacou Ibiapino.

Ao final da noite, Gonzaga e as lideranças políticas de Araripina, incluindo o também candidato à reeleição como deputado estadual, Raimundo Pimentel, fizeram um comício para a comunidade de Cansanção – onde foram recebidos com muita alegria pela população local.

Durante esta quinta-feira, Patriota passa o dia na cidade de Salgueiro, onde realiza uma caminhada histórica com o candidato a deputado estadual, Airinho.

Nenhum comentário: