quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Projetos de irrigação vão atender 120 famílias rurais de Petrolina

A partir desta sexta-feira (10), 120 agricultores familiares de comunidades rurais de Petrolina - Muquém, Pedra Grande e Porto de Palha – passam a ser atendidos com a implantação de três projetos de irrigação. A ordem de serviço, autorizando as obras, vai ser assinada a partir das 12h, pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina.

No total, estão sendo destinados R$ 2,1 milhões do Tesouro Estadual para a execução das obras para irrigação de 240 hectares que vão permitir a ampliação do plantio de culturas frutícolas – acerola, goiaba, melão. A previsão é que os serviços sejam concluídos em um prazo de quatro meses.

Algumas dessas comunidades esperam por essas obras há 10 anos. “Com a implantação desses projetos serão gerados 480 empregos diretos e os trabalhadores rurais não podem mais esperar para produzir e gerar renda para suas famílias”, destacou o secretário Ranilson Ramos que há dois meses esteve com os agricultores para tratar do assunto.

Atualmente, os agricultores dessas localidades plantam milho e feijão. Com a implantação dos projetos de irrigação, eles poderão ampliar a área plantada, consequentemente melhorar a renda.

Nenhum comentário: