terça-feira, 14 de setembro de 2010

Lojistas declaram apoio à Frente Popular‏

Os candidatos majoritários da Frente Popular, Armando Monteiro (PTB) e Eduardo Campos (PSB), falaram hoje, num almoço-assembléia promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas no Spettus, Derby (Recife), para uma platéia formada por 300 lojistas do Estado. Eduardo apresentou as propostas para o setor e Armando reafirmou sua disposição de defender no Senado Federal as bandeiras de luta do comércio, entre as quais o Crédito Positivo, um mecanismo que vai beneficiar os bons pagadores com juros menores, entre outros benefícios.

“Armando já faz parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CDL). É um batalhador na defesa do setor do comércio. No Senado, o papel dele será fundamental para aprovar a regulamentação dos cartões de crédito e a nova regulamentação dos shoppings centers, além da aprovação do Crédito Positivo, que está no Senado”, adiantou o presidente do CDL, Sílvio Vasconcelos.

Em sua fala, o candidato ao Senado ressaltou que Pernambuco soube aproveitar o bom momento econômico do Brasil “porque tivemos um governador que atuou para modernizar a gestão pública”. “Eduardo fez economia nas atividades meio para investir mais nas atividades fins, como Saúde, Educação e Segurança”, destacou Armando.

Ele também ressaltou que o compromisso com a agenda do desenvolvimento “é a única condição para o Brasil atender as demandas que estão postas”. Armando destacou a importância dos futuros mandatos legislativos do Estado: “Para cumprir essa agenda temos de ter no Congresso uma representação alinhada com o Governo Estadual”.

O governador-candidato Eduardo Campos, por sua vez, apresentou um panorama que o Brasil e Pernambuco vivem, “aliando estabilidade econômica com crescimento”. Eduardo falou de suas propostas para o próximo mandato e afirmou que “em 20 anos o PIB de Pernambuco vai ser multiplicado em três vezes”. “Essa é uma tarefa bonita e possível, mas temos que unir as mãos. Temos um time que está disposto”, destacou Eduardo.

O também candidato ao Senado, Humberto Costa (PT), esteve no Spettus, cumprimentou a todos, mas teve de cumprir outra agenda no mesmo horário.

Nenhum comentário: