quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Empresários e técnicos da Ad Diper visitam DI de Arcoverde

Representantes da Ad Diper estiveram hoje visitando o Distrito industrial Estadual em Arcoverde. Acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Wellington Araújo, o Diretor de Infra estrutura de Distritos Industriais da Ad Diper, Dr. Fernando Victorino, o Gerente de imobiliários, Cléber Campos e assessor, visitaram o terreno e informaram que irão agilizar a licitação para a terraplanagem e infraestrutura do DI;

Sec. Wellington Araujo com
repesentantes da Herval
                 A segunda visita foi com o Gerente de negócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Alberto Russo, que veio acompanhado do Sr. José Agnelo, diretor presidente do grupo Herval, e seu representante comercial para a região, Fernando Lima. Eles vieram conhecer o distrito industrial de Arcoverde, o potencial da região, além da infraestrutura da cidade. Eles foram apresentados a toda estrutura comercial, o polo de saúde e educação além dos equipamentos turísticos e de negócios da cidade. Segundo Wellington Araújo, os representantes da Herval devem decidir o mais breve possível a possibilidade de se instalar uma indústria de móveis na Capital do Sertão. A prefeitura se comprometeu em conceder de benefícios fiscais, além dos próprios benefícios do Governo do Estado para se instalarem na cidade. A área de ocupação necessária para a fábrica da Herval é de 25 hectares, com uma projeção para empregar de imediato 300 pessoas entre os diversos segmentos de linha que inspira em implantar aqui no Nordeste o braço de sua empresa, a qual é a maior do Brasil em seu setor.

Em contato com o secretário executivo de projetos estruturadores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sr. Antonio Barbosa, ficou resolvido o desdobramento burocrático para a licitação da terraplanagem do DI estadual e a busca de novas indústrias para Arcoverde. Ele está também disse que está empenhadíssimo em viabilizar a construção mais urgente possível do Centro Comercial do São Cristovão, anunciado recentemente pelo Deputado Estadual Júlio Cavalcanti. Aguarda apenas alguns documentos para a formalização do convênio que já estão sendo providenciados pela Prefeitura de Arcoverde. (Arcoverde de todos)

Nenhum comentário: