sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Câmara dos Vereadores presta homenagem à Renata Campos

A primeira-dama do Estado, Renata Campos, recebeu hoje (24) a mais alta comenda concedida pela Câmara Municipal do Recife, a Medalha do Mérito José Mariano. A homenagem foi proposta pelo vereador Gilberto Alves (PTN) que, em discurso, enalteceu a “história de militância e a preocupação com as pessoas” da auditora concursada do Tribunal de Contas do Estado e esposa do governador Eduardo Campos.

Gilberto Alves destacou o trabalho de Renata à frente de dois grandiosos projetos do Governo do Estado: o Mãe Coruja e o Programa do Artesanato de Pernambuco. “A atuação de Renata foi decisiva para a consolidação da Fenearte como a maior feira de artesanato da América Latina”, disse o parlamentar, segundo secretário da Casa.

Lançado em 2007, o programa Mãe Coruja combate a mortalidade materno-infantil acompanhando crianças e mamães desde a gestação até os cinco anos de vida. Hoje, 64 mil mulheres e 27 mil crianças estão cadastradas pela iniciativa que agrega o trabalho de oito secretarias estaduais.

O governador Eduardo Campos levou os quatro filhos do casal para o plenário da Câmara. Convidado a discursar pelo presidente Jurandir Liberal (PT) recusou, dizendo que estava ali “só para aplaudir”.

Para Renata, a convergência política é o melhor caminho para se melhorar a vida do povo. “Divido essa homenagem a todos que trabalham comigo na equipe de Governo e a todos os meus familiares que me apoiaram na construção daquilo que sou”, disse, emocionada.

Nenhum comentário: