domingo, 20 de novembro de 2011

Freio de arrumação no PSB de Garanhuns

Com o auditório do Garanhuns Palace Hotel - do empresário e militante do PSB Givaldo Calado - totalmente lotado realizou-se neste sábado, 19, mais uma reunião do Partido Socialista Brasileiro em Garanhuns. Conduzido com eficiência pelo presidente da agremiação o Dr. Ivan Rodrigues o encontro faz o PSB voltar aos trilhos depois de tempestade criada em torno da eleição municipal do próximo ano.
 
 Propostas e encaminhamentos dominaram a reunião, entretanto, diante da expectativa do clima político instalado nos últimos dias em nossa Garanhuns, o pronunciamento mais esperado foi do Presidente da Associação dos Prefeitos de Pernambuco – AMUPE – e Prefeito de Lajedo Antônio João Dourado. Falando como um velho aliado e assumindo a posição defendida pela direção local, exposta na Carta da Direção do PSB de Garanhuns, o prefeito de Lajedo expôs com bastante clareza seu papel no processo político local.
 
 “Sou um soldado do Partido. Estou no PSB de Garanhuns para somar. Quero ser mais um pré-candidato para disputar no Congresso do meu partido a possibilidade de ser candidato a Prefeito de Garanhuns. Caso não seja o escolhido, quem for indicado terá meu apoio e meu empenho. Quero a compreensão de todos e de todas e em especial da imprensa. Deste momento em diante, seguirei o comando do presidente do meu partido em Garanhuns, o Dr. Ivan Rodrigues. Vou trabalhar democraticamente minha pré-candidatura dentro do meu partido. Logicamente teremos outros nomes, mas quero ter o direito de concorrer à indicação do PSB de Garanhuns para administra essa terra”.
 
 Outro pré-candidato do PSB, o Dr. Nivaldo Azevedo, membro da Comissão Provisória em Garanhuns, fez uma exposição quanto à posição da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE - e da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE - entre as melhores do Brasil. Lembrando que a pedra fundamental da Unidade Acadêmica de Garanhuns foi fruto da luta do Governador Eduardo Campos quando Ministro de Ciências e Tecnologia e do garanhuense e grande Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
 Para o Diretor da Clínica de Bovinos de Garanhuns do Campus da UFRPE, Dr. Nivaldo Azevedo, o processo democrático vivido no PSB local desde dezembro de 2010 não pode e não deve sofrer descontinuidade. Devemos discutir e construir propostas para viabilizar uma administração que faça nossa cidade avançar e alcançar a posição que nossa terra merece. Essa construção deve ser arquitetada com a força do povo.
 
 O militante Marcos Regis fez um pronunciamento baseado na formação das políticas publicas, mecanismo capaz de tirar do poder executivo ações isoladas e despolitizadas. O companheiro Fernando Luna colocou o quanto foi importante para o partido e para Antônio João, em particular, a forma conduzida pela oposição na critica pela transferência do domicilio eleitoral do Presidente da Amupe. Luna também fez elogiosas referências à pré-candidatura do médico veterinário Nivaldo Azevedo participando da disputa dentro do partido na indicação do nome para candidato a Prefeito de Garanhuns.
 
 O pecuarista Antônio Vaz Coelho lembrou quanto era importante para o PSB continuar o processo de discussão dos problemas de Garanhuns e região, na perspectiva de construir uma cidade melhor e mais humana. O professor de Educação Física Marcelo Neves tratou da importância de cada um, dentro das suas funções, contribuir neste momento para fazer valer o conhecimento na formação de políticas que facilitem a organização e a participação dos excluídos. Finalizando, o jovem Cesar Augusto, esclareceu quanto ao encaminhamento que vem sendo trabalhado em Brasília para mobilização do Orçamento Participativo, tema levantado durante a reunião, nos municípios com menos de cinquenta mil habitantes.
 
 O Presidente Ivan Rodrigues retomou a discussão da necessidade do PSB exigir que só participem como candidatos no PSB - inclusive para cargos comissionados -, quem tiver Ficha Limpa.
 
 Para concluir a reunião, as propostas apresentadas foram aprovadas por unidade. Três Comissões foram constituídas:
 01 – Comissão para tratar do Orçamento Participativo.
Membros: Dr. Nivaldo Azevedo; empresário Givaldo Calado e o militante Marcos Regis.
 02 – Comissão “Minha Casa, Minha Vida”
Membros: militante Cesar Augusto; enfermeira Fátima Godoy e o empresário Fernando Luna.
 03 – Para tratar da duplicação da BR que liga Garanhuns a São Caetano, foi indicado o membro da Comissão Provisória e ex-vereador Mário Faustino.
 
 Na próxima reunião - que foi marcada para o dia 17 de dezembro no mesmo local e em novo horário, às 10h00 -, as Comissões apresentarão um relatório, havendo a possibilidade da presença do Presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, e do Secretário de Transporte do Estado de Pernambuco, Izaltino Nascimento.
 No período da tarde do dia 17, também no Garanhuns Palace Hotel, haverá uma reunião de todos os candidatos e candidatas a vereadores e vereadoras pelo PSB.

Nenhum comentário: