terça-feira, 29 de novembro de 2011

Comissão de Mobilidade vai a Bogotá em Janeiro

Os deputados da Comissão de Mobilidade Urbana, resolveram adiar a viagem que seria feita para a Capital da Colômbia, Bogotá. O motivo da mudança das datas ocorreu, por conta do conjunto de projetos do governo que estão sendo votados até o final do ano. A viagem que aconteceria no período de 3 à 8 de dezembro do corrente ano ficou remarcada para 28 de janeiro à 2 de fevereiro do próximo.

A Comissão viajará como objetivo de conhecer as experiências bem sucedidas em Mobilidade do Estado, o Presidente da Comissão de Mobilidade, avalia que devem ser priorizados os projetos do executivo: “Entendo que o conjunto de projetos enviados pelo Governo do Estado são de fundamental importância para o desempenho de Pernambuco, pensando nisso, resolvemos adiar a viagem à Colômbia que é um dos melhores modelos de transporte do mundo e possui muitas ações em urbanização. É fundamental nós ajudarmos na aprovação dos projetos do poder executivo”, acrescenta Silvio Costa Filho.

O roteiro que será feito pela comissão, no início do próximo ano, inclui, o conhecimento das ciclovias e o percurso pela cidade de recuperada. Os deputados terão uma agenda intensa onde participarão de uma conferência  sobre a transformação de Bogotá, e conhecerão os espaços recuperados da cidade, assim como os parques metropolitanos, como exemplo o Parque Tercer Milenio, farão uma visita ao sistema de BRTS da Colômbia, o  Transmilenio que é o transporte coletivo da cidade considerado um dos mais eficientes da América Latina, dentre outras atividades.

Nenhum comentário: