quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Junta Comercial lança selo verde para identificar empresas preocupadas com o meio ambiente

            As secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico (Sdec), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) lançaram, nesta quinta-feira, 17, o Selo Verde. A marca vai identificar as empresas comprometidas com a preservação do meio ambiente.
           
Para terem direito ao selo, a empresa terá que inserir em seu contrato social ou estatuto cláusulas expressando o compromisso da companhia e de seus dirigentes em realizar gestões voltadas a preservação ambiental com sustentabilidade em geral. Entre essas ações, poderão figurar o consumo de energia renovável, uso sistemático de materiais recicláveis e ampliação do controle de emissão de poluentes, entre outros.

“Nosso objetivo é contribuir para a ampliação da consciência ecologia a fim de que Pernambuco venha a ser referência no desenvolvimento de políticas de sustentabilidade na área empresarial”, afirma o presidente da Jucepe, Roberto Arraes.

Segundo ele, as companhias que aderirem ao projeto vão receber um diploma de reconhecimento como “Empresa Verde”. Esse título e o respectivo selo poderão ser utilizados em peças promocionais e de propaganda. As comendas serão entregues em cerimônia realizada juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Jucepe.

O lançamento oficial do Selo Verde ocorreu no auditório do JCPM Trade Center. Participaram do evento o presidente da Jucepe, Roberto Arraes e o Secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, e o secretário executivo de Desencolvimento Econômico, Antônio Barbosa.

Nenhum comentário: