sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Pescadores artesanais serão recebidos pelo Governador

Comissão composta por representantes de pescadores artesanais de colônias de várias partes do estado será recebida às 15h30 desta sexta-feira (25) pelo governador Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas. Participa do encontro o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos.

Os pescadores entregaram na última terça-feira (22) ao secretário Ranilson Ramos, por ocasião do Dia Nacional de Luta dos Pescadores Artesanais, pauta com demandas para o setor e solicitaram uma audiência com o governador que também assinará edital para aquisição de três milhões de alevinos (filhotes de peixe) e de kits de pesca para 100 famílias de pescadores, totalizando investimentos de R$ 700 mil.

O secretário Ranilson Ramos adianta que um seguro pesca solicitado pela categoria para a época da entressafra da atividade, nos moldes do Programa Chapéu de Palha, será um dos assuntos a serem discutidos no Palácio. “Temos ainda pontos como o Plano Estadual de Aqüicultura e Pesca que está em elaboração no âmbito da Secretaria de Agricultura”, diz o secretário, acrescentando que para isso foi criado Grupo de Trabalho de acordo com Portaria publicada no Diário Oficial em 10 de agosto deste ano.

Nenhum comentário: