quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Deputado Manoel Santos é homenageado pelos trabalhadores rurais

O Deputado Estadual Manoel Santos será homenageado no sábado (1), a partir das 20h, pelos homens e mulheres do campo, do Estado de Pernambuco. A solenidade, organizada pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetape), integra as comemorações dos 50 anos de lutas e conquistas dos trabalhadores rurais.
Eleito em 2010, com 42.347 votos, Manoel Santos contou com o apoio do movimento sindical (urbano e rural). Continua o seu compromisso lutando pela garantia da qualidade de vida para os povos do campo e da cidade, na tribuna da Assembleia Legislativa. “Acho muito importante esse momento. Passamos por lutas. É um momento relevante para o trabalhador e para a história da organização sindical”, afirmou Manoel Santos que presidiu a Fetape entre 1993 e 1998 e também a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), de 1998 a 2008.
Nestas cinco décadas, a Fetape congregou 1,5 milhão de indivíduos que compõem a população rural do Estado. Politizada, a federação festeja também o fato de contar com um representante legítimo na Assembleia Legislativa. A federação conta com sindicatos em 179 cidades pernambucanas. Atualmente, coordenam 528 assentamentos, envolvendo 16 mil famílias.

Nenhum comentário: