terça-feira, 6 de novembro de 2012

Recife terá escola de gestão para servidores municipais

O prefeito eleito, Geraldo Julio (PSB), vai criar uma escola de formação de gestores públicos no Recife - Instituto Recife de Gestão (IRG), voltada para a modernização da máquina municipal.  A iniciativa, uma parceira com o Movimento Brasil Competitivo, que tem como fundador o empresário Jorge Gerdau, foi anunciada nesta terça-feira (6), em São Paulo, durante reunião com Gerdau.
"Será uma Organização Social nos moldes do Porto Digital, que vai funcionar de forma autossutentável, captando recursos junto a organismos internacionais como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, além de ministérios como o de Ciência e Tecnologia e o de Planejamento, Orçamento e Gestão", completou.
Os primeiros técnicos do MBC devem desembarcar no Recife já na primeira semana de 2013, com a assinatura do convênio prevista para fevereiro. A pedido do prefeito eleito, os alvos prioritários do MBC serão as ações de melhoria da gestão do trânsito da cidade e de manutenção e controle urbano (lixo, buracos, iluminação pública, entre outros).(Magno Martins)

Nenhum comentário: