terça-feira, 6 de novembro de 2012

Eduardo anuncia pagamento do 13° e antecipa salários em dezembro

Quase R$ 1,8 bilhão a mais na economia pernambucana em menos de um mês. Essa é a soma das folhas de novembro, dezembro e do 13° salário do servidor público do Estado, cuja data de pagamento foi divulgada pelo governador Eduardo Campos nesta terça-feira (06/11). O anúncio aconteceu na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), com a presença dos secretários de Administração, Ricardo Dantas, e da Seplag, Alexandre Rebelo.
 

O governador anunciou também a antecipação da folha salarial de dezembro, que será pago antes do natal, nos dias 20, 21 e 24 de dezembro (estava prevista para os dias 27, 28 e 31 de dezembro). Quanto ao 13. °, são mais de 220 mil contracheques a serem pagos numa parcela única nos dias 11, 12 e 13 de dezembro.


As folhas de novembro, 13.º salário e dezembro, têm uma repercussão financeira de R$ 1,8 bilhão. “A estimativa é de que esse valor represente algo entre torno de 2% do PIB pernambucano”, destacou o secretário de Administração Ricardo Dantas.


Para Eduardo, esse é um gesto de valorização do servidor, que vai ajudar também na economia do Estado. “É muito importante para que as pessoas possam se programar, pagar as dívidas, fazer compras de fim de ano e, dessa forma, animar o comércio, a nossa economia e ajudar a gente a manter o crescimento acima do Brasil”, ressaltou o governador.


“É uma expressão muito grande (para a economia), a maior folha de pagamento do Estado é a do Governo. Num ano duro como esse, em que muitos Estados estão postergando pagamento de fornecedores, adiando pagamentos de folhas, Pernambuco pode antecipar o mês de dezembro e anunciar o 13.º, isso é motivo de alegria para todos nós”, afirmou Eduardo. 


O primeiro dia de pagamento contempla os aposentados e pensionistas, depois seguem os servidores ativos da Secretaria de Educação e demais servidores ativos da Administração Direta e Indireta. A remuneração extra chega menos de 15 dias após o pagamento do salário do mês de novembro, que ocorre entre 28 e 30 de novembro.

Nenhum comentário: