terça-feira, 6 de novembro de 2012

Extensionistas do IPA são capacitados para o Plano Brasil Sem Miséria‏

Sessenta extensionistas do Instituto Agronômico de Pernambuco participam esta semana (de 05 a 08/11), no Centro de Treinamento do IPA (Cetreino), em Carpina, do curso de Orientação para os Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural, para atuarem no Plano Brasil Sem Miséria (PBSM). A capacitação faz parte da Chamada Pública dos Territórios da Cidadania do Agreste Meridional e do Sertão do São Francisco, beneficiando diretamente 4,4 mil agricultores.
“Esta capacitação será uma oportunidade de elevar o nível de qualidade da extensão rural pernambucana, pois só por meio do conhecimento é que os agricultores, por nós assistidos, poderão incrementar as suas rendas”, disse o presidente do IPA, Júlio Zoé de Brito. Ressaltou, ainda, a responsabilidade dos 60 técnicos, em construir as condições necessárias para que os agricultores familiares façam valer sua cidadania, na inclusão produtiva e na amenização da pobreza extrema, no meio rural.
Representando o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural do IPA, Genil Gomes, o gerente do Departamento de Projetos, Josenildo Martins, destacou durante a solenidade de abertura, a importância do curso em preparar os extensionistas de acordo com a meta do Plano, que tem como finalidade combater a pobreza rural, promovendo o fortalecimento da agricultura familiar. “A partir daí os agricultores beneficiários do programa estarão aptos a implantar e administrar suas unidades produtivas”, concluiu Josenildo.

Nenhum comentário: