Além da assinatura da Ordem de Serviço para a construção de 175 cisternas do tipo calçadão, Eduardo fez a entrega da Unidade de Processamento de Carne, na Fazenda Cachoeira, em Cabrobó. O evento contou com a presença da primeira dama, Renata Campos, do prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres, de secretários de Estado, deputados estaduais e federais da região, entre outras autoridades.
O investimento destinado às cisternas é de quase R$ 2 milhões. Já o novo modelo de abatedor, que visa regulamentar o abate de carne no Estado, teve um custo de R$ 960 mil. "São ações que fazem parte de todo um esforço para cuidar do período pós-seca. Estamos indo aonde o povo está precisando”, ressaltou Eduardo.
O governador também sublinhou a importância da Unidade de Processamento de Carne para oferecer segurança alimentar, tornando o alimento mais competitivo. “Para termos um abate qualificado, que nos dê a possibilidade de vender o produto para outras regiões, é preciso cuidar da produção. E é o que estamos fazendo”, afirmou o governador. A Unidade de Processamento de Carne possui capacidade diária de abate de 50 animais, e conta com câmara de resfriamento e sala para cortes especiais.
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, destacou o novo modelo de produção de carne a ser instalado em Pernambuco. A ideia é reduzir o número de unidades para aumentar o controle e a qualidade do serviço. "Aqui no Sertão, são quatro equipamentos como esse, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia. Queremos regionalizar o abate. Em vez de 184, termos entre 20 e 30 no Estado, todos completamente dentro das normas de defesa animal", explicou Ranilson.
Na ocasião, Eduardo e o prefeito Auricélio Torres assinaram ainda o termo de adesão de Cabrobó para o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário