Quase 22 mil pessoas foram contempladas com a casa própria nesta quarta-feira (29/05). Em solenidade no município de Moreno, o governador Eduardo Campos inaugurou o Residencial Governador Miguel Arraes, que vai abrigar 500 famílias num terreno de 19,5 hectares. O investimento foi de R$ 22,5 milhões, numa parceria entre União, Governo do Estado e a Prefeitura de Moreno.
Para Eduardo, é "inconcebível" se falar de justiça com pessoas vivendo em condições sub-humanas. “Enquanto tiver gente dormindo em palafitas, morando nas ruas, haverá injustiças. E precisamos de forças para lutar contra as injustiças. A luta pela habitação é a luta dos que optam pelo povo”, afirmou o governador, em discurso durante a solenidade.
Das casas, 485 contam com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço externa, distribuídos em 37,88 metros quadrados. Outras 15 residências possuem 41,3 metros quadrados e uma estrutura de acessibilidade especial. É o caso do imóvel da técnica em enfermagem Jaqueline da Silva Campos, 27, que tem uma filha cadeirante de sete anos. “Eu morava com meus pais, e agora vou ter a oportunidade de viver com minha filha. Minha vida está melhorando. Apenas agradeço a Deus e ao governo pela oportunidade”, disse Jaqueline. O novo bairro possui ainda sistema completo de abastecimento, esgotamento sanitário e 19 ruas calçadas.
“Esse é um conjunto feito em parceria para tirar muitas pessoas, que sonhavam há muito com essa moradia, de uma situação de miséria, do aluguel, do medo das chuvas. Temos ainda 400 mil famílias morando de maneira precária ou sem casa própria. Até 30 de agosto, vamos entregar sete mil casas”, explicou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário