terça-feira, 21 de maio de 2013

Consumidor de energia elétrica poderá ter Conselho Nacional


A criação do Conselho Nacional de Consumidores das Prestadoras de Serviços Públicos de Distribuição de Energia Elétrica (Conacon), órgão específico para representar os consumidores de energia elétrica, será discutida durante a realização de uma audiência pública no Senado. O requerimento, de autoria do senador Armando Monteiro (PTB-PE), foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), nesta terça-feira, 21. A data da reunião será agendada.
 Para Armando, será uma oportunidade de se discutir a ampliação da presença dos consumidores de energia nos Conselhos, para a devida defesa de seus interesses em diferentes fóruns. Serão convidados para a reunião representantes do Conselho Nacional dos Consumidores de Energia (Conacen); do Ministério de Minas e Energia (MME) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 De acordo com o projeto, o Conacon terá entre suas funções a criação de canais de interlocução com consumidores de todas as categorias, atendidas pelas concessionárias de distribuição de energia elétrica.

Nenhum comentário: