sexta-feira, 10 de maio de 2013

Município de Igarassu receberá Ação Global


A 18ª edição do Ação Global vai movimentar o município de Igarassu, no sábado (18), na Região Metropolitana do Recife. Promovido pelo SESI Pernambuco em parceria com a Rede Globo e prefeitura da cidade, o mutirão de solidariedade oferece serviços nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer. Os atendimentos ocorrem das 9h às 17h, na Escola estadual Santos Cosme e Damiao.
O tema da Ação Global este ano é Mulher e, por isso, o publico feminino terá um espaço dedicado a exames de saúde preventivos, como o câncer de mama, e orientações da Secretaria da Mulher sobre a campanha de combate à violência domestica e doenças sexualmente transmissíveis.  Ainda entre as atividades, massagem relaxante, design de sobrancelhas, cabeleireiro e maquiagem.
Outra novidade é SESI Escola Inclusiva, que oferece oficinas de informática para deficientes visuais. A expectativa é que sejam atendidas 14 mil pessoas e oferecidos 42 mil atendimentos, um aumento de 16% em relação aos serviços prestados em 2011. Em 18 anos, o Ação Global realizou mais de 1,6 milhão de atendimentos.
O presidente da Fiepe e diretor regional do Sesi avalia a iniciativa como um case social. “Unimos forças do poder público e privado em prol de melhoria na sociedade. Esta ação é um incentivo para o setor produtivo continuar promovendo ações de responsabilidade social empresarial”, afirma.
O diferencial da Ação em Igarassu será um stand acessível onde todas as pessoas portadoras de necessidades especiais poderão participar com mobilidade da programação.

Nenhum comentário: