quarta-feira, 22 de maio de 2013

São João de Caruaru terá elevador para pessoas com deficiência


Além da programação completa e novidades na estrutura do São de João de Caruaru 2013, lançados na última segunda-feira (20) no Clube Intermunicipal, uma grande notícia foi revelada pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo, André Alexei: além da continuidade do Camarote da Acessibilidade, projeto que já é sucesso desde 2011 nas festividades, este ano haverá um elevador que transportará as pessoas com deficiência para todos os níveis dos camarotes do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga (1º e 2º andares). Uma conquista que reforça os conceitos de acessibilidade nos grandes eventos do Estado.
A plataforma elevatória terá 1x23cm de largura, 2x30cm de comprimento e 1x37cm de altura, tendo a capacidade de transportar 300 kg a cada viagem. Um operador ficará responsável por acionar o sistema de elevação, que será localizado ao lado do Camarote da Acessibilidade, no piso térreo da estrutura.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, este é um momento histórico, que traduz uma luta constante pela preservação dos direitos das pessoas com deficiência. “Caruaru dá um passo à frente, entendendo que a inclusão se faz dessa forma, inclusive nos grandes eventos. Foi fantástico ver essa realização. Certamente será uma linda festa, com os conceitos de acessibilidade ainda mais reforçados e digna de ser uma das maiores expressões populares do nosso País”, afirmou. 

Nenhum comentário: