terça-feira, 28 de maio de 2013

Pernambuco e Paraíba discutem criação de uma Região de Desenvolvimento

Nesta quarta-feira (29), diretores da Agência Condepe/Fidem estarão reunidos com representantes do Governo da Paraíba, na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – Cinep. O encontro tem o objetivo de dar continuidade aos trabalhos que visam a criação de uma Região de Desenvolvimento entre a região da mata norte de Pernambuco e o litoral sul da Paraíba, devido a concentração de grandes investimentos nas regiões. 
Durante o encontro, os integrantes apresentarão um diagnóstico que contém características socioeconômicas dos municípios pré-selecionados, situados entre as cidades de Goiana (PE) e Caporã (PB); os tipos de empreendimentos públicos e privados instalados na região e os sistemas de governança. A conclusão do diagnóstico, com os aspectos técnicos, está prevista para o mês de julho, quando será encaminhado aos governadores dos dois Estados para avaliarem a viabilidade da ação.
De acordo com o presidente da Agência Condepe/Fidem, Maurílio Lima, a iniciativa impulsionará o desenvolvimento de Pernambuco e da Paraíba. “Este é um projeto de interesse comum, uma vez que existe a necessidade de melhor planejar os municípios na tentativa de minimizar os impactos advindos dos grandes empreendimentos e potencializar os investimentos para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento", salientou.

Nenhum comentário: