quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Beneficiários do Minha Casa Minha Vida em Ouricuri realizam assinatura de contrato

Os beneficiários contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida, no município de Ouricuri, cumpriram nesta quarta (25) e quinta-feira (26) mais uma etapa importante para a conquista da casa própria. As famílias beneficiadas assinaram contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal para aquisição de 821 casas nos Residenciais São Sebastião I e São Sebastião II.
Os residenciais integram o programa habitacional do Governo Federal e são resultado da parceria entre a Prefeitura de Ouricuri e a Caixa Econômica Federal, que no ato foi representada pela gerente de filial, Eunice Martins.
O prefeito Cézar Rodrigues (Cézar de Preto) esteve presente no ato da assinatura e destacou que o sonho da casa própria está cada vez mais próximo para centenas de famílias ouricurienses.
A assinatura de contratos de financiamento antecede a entrega das chaves, que está prevista para o próximo mês de outubro. As famílias irão pagar prestações entre R$ 25 e R$ 80, pelo prazo de 10 anos. Após este período, o imóvel estará quitado.
Para a auxiliar de serviços gerais, Francisca Clébia Silva, a assinatura do contrato aproximou seu sonho de virar realidade. “Estou feliz. Estou realizando o sonho de ter minha casa para morar com meus cinco filhos,” disse estampando um largo sorriso no rosto.
Denúncias - O procurador do município, Agripino Junior, também esteve presente e aproveitou o momento para esclarecer aos beneficiários sobre denúncias de possíveis irregularidades no programa feitas ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Agripino Junior informou que o promotor de Justiça de Ouricuri, Dr. Adriano Camargo, afirmou que as denúncias serão investigadas pelo Ministério Público e que se for necessário a Policia Federal também fará parte das investigações. As denúncias referentes à primeira etapa do programa, executada pela gestão anterior, indicam a possível existência de beneficiários do programa que estariam fora dos critérios exigidos pelo governo federal.

Nenhum comentário: