segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ouricuri recebe patrulha mecanizada e secretário entrega 200 títulos de terra

O Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe (Cisape) recebeu da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco, patrulha mecanizada. A inciativa beneficiará agricultores e aquicultores ligados ao Cisape, que representa 13 municípios do Sertão do Araripe.
 A entrega foi feita pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, durante a solenidade de assinatura do Convênio de Cooperação Técnica celebrado entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara), o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe (Cisape), na sexta-feira (06/09), em Ouricuri.
 "O maquinário contribuirá efetivamente para o desenvolvimento dessas cadeias produtivas, uma vez que dará melhores condições de trabalho para os produtores", ressaltou o secretário.
 
Na ocasião, Santos também entregou 200 títulos de propriedade de terra a agricultores familiares de Ouricuri. A ação é resultado de convênio, firmado entre o Instituo de Terras de Pernambuco, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Incra, que prevê a entrega, em Ouricuri, de 10,5 mil títulos. Desse total, 4,3 mil já foram entregues.
 
O secretário assinou ainda, juntamente com o prefeito de Araripina e presidente do Cisape, Alexandre Arraes, acordo de comodato para recuperação das estradas vicinais de Araripina. Com prazo de execução previsto para 180 dias, a ação irá melhorar a trafegabilidade e o escoamento da produção, beneficiando a população atingida pela estiagem prolongada no município.

Nenhum comentário: