A secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, fez ontem uma visita ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico – HCTP, em Limoeiro, Agreste do Estado. Ela conheceu o equipamento, que abriga 467 pacientes, visitou o refeitório, salas de aula e ambulatório, além de conversar com os pacientes.
Durante sua visita à fábrica de montagem de calçados, instalada dentro do equipamento, em parceria com a Reciclarte, a secretária falou da importância que a visita teve para concretização da meta estipulada pelo governador Eduardo Campos, que é promover uma política ressocializadora com eficácia. “O trabalho se propõe a minimizar as questões emergenciais em tempo hábil e assim, solucionar as demandas encontradas”.
Já na Escola Ruy Barros, localizada dentro do hospital, o gestor do equipamento, Bartolomeu Miranda, falou da importância do trabalho em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SEDSDH, meio da Secretaria Executiva de Ressocialização – SERES, e a Secretaria de Educação. “Contamos com nove salas de aulas que abrigam 186 alunos. Essa proximidade com o Governo do Estado é fundamental para fazermos um trabalho de ressocialização proveitoso e eficaz”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário