segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Com recursos do FEM, Governo autoriza restauração do Mercado Público de Camaragibe‏

Após 70 anos, o Mercado Público de Camaragibe vai ser completamente reformado. Nesta segunda-feira (16/09), o governador Eduardo Campos esteve no município para dar início ao processo licitatório de intervenção no espaço, que vai ser chamado agora de Governador Miguel Arraes de Alencar. A solenidade de assinatura da ordem de serviço para a restauração do mercado público aconteceu no Teatro Municipal Bianor Mendonça Monteiro, na Vila da Fábrica.

O investimento total da obra é de R$ 16 milhões, sendo R$ 4,5 milhões do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), e o restante do cofre municipal e de emendas parlamentares. "É a restauração de um importante equipamento, símbolo desta cidade, um dos lugares mais visitados, marca registrada do comércio popular de Camaragibe", disse o governador.

O novo mercado terá 504 boxes e 88 vagas de estacionamento rotativo. A inauguração ocorrerá no primeiro semestre de 2014. "Hoje, lançamos o processo licitatório para o novo mercado. Essa é uma grande obra, um grande desafio para deixar nosso mercado público com padrão de primeiro mundo", afirmou o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre.

Para Eduardo, o projeto de novo mercado se soma com outras ações no município, como as obras do corredor Leste/Oeste, que deve diminuir o tempo de viagem até Camaragibe em cerca de 30 minutos. "A cidade tem muito desafios, foi a que mais cresceu em termos populacionais na Região Metropolitana nos últimos anos. São ações que vão fazendo com que o município também sinta os efeitos das mudanças que ocorrem em Pernambuco" , ressaltou o governador.

Nenhum comentário: