sábado, 28 de setembro de 2013

Afogados da Ingazeira se despede de Giza Simôes, ex prefeita do município

Com duas horas de atraso, o corpo  da ex prefeita de Afogados da Ingazeira Giza Simões chegou à cidade que governou por dois mandatos. Ao lado de familiares, o corpo foi recebido por centenas de pessoas que se aglomeravam na entrada da cidade.
De lá, a multidão o corpo, levado pelo carro dos Bombeiros pela Avenida Arthur Padilha. A primeira parada aconteceu na casa em que Giza e Orisvaldo Inácio moraram por muitos anos. Lá, como era de se esperar, muitos emocionados.
Em seguida, o corpo seguiu pela Avenida Rio Branco até a frente da Prefeitura, na Praça Arruda Câmara.  Lá, onde Giza trabalhou como prefeita por oito anos, com o prédio estampando uma grande faixa preto em sinal de luto, o músico Chagas tocou no sax o Hino de Afogados da Ingazeira e Amigos para Sempre.
Em meio às homenagens, algumas pessoas desmaiaram, fruto da emoção associada ao forte calor.
O corpo seguiu então para a Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, onde acontece Missa de Corpo Presente presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Monsenhor João Carlos Acioly Paz. Irmão de Giza, o padre Adilson Simões, bastante abalado, se encarregou da homilia, como informou o próprio Monsenhor. “Celebremos a passagem da nossa irmã Giza para a vida em plenitude. Porque nascemos em uma família profundamente cristã”.
Ele lembrou os pais, Ramiro Mendes e Anatália Simões e o trabalho de Giza como catequista desde jovem.  O casamento com Orisvaldo Inácio e o nascimento dos filhos Danilo e Eugênia.
Emocionado, falou dos últimos momentos de Giza a partir do agravamento do seu quadro. Também lamentou a burocracia para liberação do corpo de Curitiba a Recife, com a família angustiada para apressar sua chegada para últimas homenagens em Afogados. (Informações Nill Junior e fotos Blog do finfa)

Nenhum comentário: