segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Adesão à campanha de Tadeu Alencar tem apoio expressivo‏

Uma das apostas do PSB para o Congresso Nacional, o candidato a deputado federal Tadeu Alencar recebeu expressivo apoio em jantar de adesão à sua campanha.  O ex-procurador geral do Estado e ex-secretário da Casa Civil nos governos de Eduardo Campos, mobilizou políticos, empresários, artistas, profissionais liberais em evento prestigiado por três dos cinco filhos de Eduardo Campos, do pai de Renata Campos, o médico Ciro de Andrade Lima, secretário de Saúde no segundo governo de Miguel Arraes, do secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez, representando o governador João Lyra e de lideranças políticas que apoiam Tadeu Alencar.

Em discurso que emocionou a todos os presentes, Pedro Campos disse que entre as muitas qualidades que o seu pai viu em Tadeu Alencar, a capacidade de dialogar e a resolução de problemas foram as que se destacavam no auxiliar de Eduardo Campos. “Posso dizer sem medo de errar que Tadeu será o deputado federal que levará, entre muitas bandeiras, o legado do meu pai para Brasília”, destacou Pedro em sua fala.

Lembrando o momento difícil vivido pelo Brasil, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, afirmou que pela primeira vez depois da redemocratização do Brasil, um presidente da República iria entregar o país pior do que recebeu.  Avaliou que o  Brasil começou a colecionar mais erros do que acertos, situação  que força uma profunda reflexão do momento. “Estamos falando da oitava economia do mundo e de um país com duzentos milhões de habitantes. Está na hora de colocarmos no Congresso Nacional pessoas de coragem, líderes que tenham vivência e capacidade de dialogar. Tadeu será uma pessoa muito importante para a política brasileira”, afirmou Geraldo Júlio.

Tadeu Alencar, que ao longo dos meses vem recebendo o apoio de diversas categorias, como os profissionais das carreiras jurídicas (procuradores do Estado, procuradores da Fazenda Nacional, auditores fiscais) e de segmentos da sociedade, como músicos, escritores, cineastas e artistas, enfatizou que é preciso dar sequência a um ciclo que ações e projetos que foram benéficos para Pernambuco.

Nenhum comentário: