sábado, 20 de setembro de 2014

Escritório do IPA é inaugurado em Trindade‏


Foi inaugurado Quinta (18), o escritório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no município de Trindade, Sertão do Araripe. A solenidade contou com a presença do secretário de Agricultura, Aldo Santos, o secretário executivo de Agricultura, Guilherme Gondim, o presidente do IPA, Genil Gomes e o prefeito da cidade, Everton Costa. 

O escritório foi construído em um terreno doado pela prefeitura. Para Aldo Santos, é importante existir essa parceria entre os municípios e o estado. “Essa não é uma obra de concreto, é um prédio que vai trazer a possibilidade de melhorar a vida de muitos sertanejos. É fundamental que o município trabalhe junto com estado, é assim que avançamos. Vamos continuar juntos nessa parceria”. 

Segundo a gerente regional do IPA, Marlene Rezende, cerca de 589 agricultores familiares são atendidos anualmente. A meta é chegar até dezembro assistindo a 750 agricultores. “Falar do IPA é uma alegria, pois se hoje tenho orgulho de ser agricultora familiar e apicultura, devo ao trabalho de assistência do IPA", disse a moradora do Sítio de Caco Verde II, Iracema Maria. 

“Como dizia o ex-governador, Miguel Arraes: o tamanho da obra é o tamanho da mudança na vida das pessoas”, cravou Santos.

Nenhum comentário: