terça-feira, 23 de setembro de 2014

DIAP e “DATALIBA” incluem Gonzaga Patriota entre os prováveis eleitos para a Câmara Federal

Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e o Dataliba 2014 apontam fortes chances do deputado Gonzaga Patriota conseguir se reeleger.

Levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) apontou os candidatos pernambucanos com chance de conseguir uma cadeira na Câmara Federal dos Deputados este ano. O Diap fez uma projeção das bancadas federais em todos os estados e divulgou os nomes dos candidatos com chances de conseguir sucesso na eleição, com base em consulta a jornalistas, parlamentares, pesquisas eleitorais e especialistas. Também levou em conta fatores como ter sido prefeito ou estar renovando mandato.

Gonzaga Patriota aparece entre os candidatos do PSB com chance real de se reeleger para a Câmara Federal.

O Dataliba comprova as previsões do Diap e afirma que a Frente Popular de Pernambuco, segundo os cálculos, será a coligação que mais vai eleger deputados, podendo fazer entre 29 e 32 nomes. Dentre eles, aparece o nome de Gonzaga Patriota confirmando mais uma vez que o eleitor reconhece a atuação do deputado.

Mantendo a tradição de 26 anos, o ex-vereador Liberato Costa Junior divulgou a relação dos nomes que serão eleitos como deputado estadual e federal. O levantamento, que ficou conhecido como Dataliba, destaca o quantitativo dos eleitores de todas as mesorregiões do Estado. O ex-vereador analisou, durante quase dois meses, o atual cenário político eleitoral e realizou, nas últimas semanas, aproximadamente 300 ligações. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e lideranças comunitárias foram contactadas no período.

Liberato destacou que sua intenção nunca foi disputar com cientistas políticos. Segundo ele, seu levantamento é muito mais amplo que os feitos com os candidatos majoritários, pois envolve aproximadamente 700 nomes – entre deputados estaduais e federais. O vereador ainda destaca que a sua pesquisa é feita com isenção, sem privilegiar qualquer lado político. O resultado foi divulgado neste domingo (21) no Jornal do Commercio Online.

Confira a matéria completa:

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2014/09/21/as-previsoes-do-dataliba-2014-146727.php

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário: