terça-feira, 30 de setembro de 2014

Prefeitura do Ipojuca entrega creche em Nossa Senhora do Ó

Essa é a segunda creche da Rede EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) que a Prefeitura inaugura em menos de 15 dias. Porto de Galinhas também recebeu unidade

Após inaugurar uma creche da rede EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) em Porto de Galinhas no último dia 11 de setembro, a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Educação entregará, próximo sábado (04/10), uma nova unidade educacional à população. Desta vez, serão os moradores do loteamento Canoas, no distrito de Nossa Senhora do Ó que serão contemplados com o espaço, que terá capacidade para atender 190 crianças com faixa etária entre seis meses a três anos de idade.

A creche contará com 14 ambientes escolares. Espaços esses divididos entre berçário e maternal para as crianças de seis meses a um ano de idade, além de fraldário, sala de repouso, banheiros infantil e adulto, cozinha, refeitório, administração, três salas de aula: o Infantil I (crianças de 11 meses a um ano e 25 dias), Infantil II (para crianças de dois anos a dois anos, 11 meses e 25 dias) e Infantil III (para crianças de três anos até três anos, 11 meses e 25 dias de vida), além de áreas de serviço e de recreação com parquinho.

As crianças que serão assistidas no local receberão atenção de 16 professores e dez auxiliares de desenvolvimento infantil habilitados, além de um nutricionista, seis merendeiras, seis profissionais de serviços gerais, um técnico em enfermagem, além de porteiro e vigilante.

REDE EMEI

Os projetos da Rede EMEI prevê a construção de dez creches em Ipojuca até o ano de 2016. Com a entrega das unidades de Porto de Galinhas e Nossa Senhora do Ó, resta, a conclusão e entrega de mais duas creches no distrito de Nossa Senhora do Ó, duas em Ipojuca Sede, duas em Camela, uma em Serrambi e outra em Maracaípe. Cada creche terá serviços totalmente gratuitos: três refeições por turno com cardápios elaborados por nutricionistas, fraldas e materiais de higiene, enfermeiro e médico, além de atividades destinadas ao desenvolvimento das crianças.

Nenhum comentário: