segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Igarassu inaugura primeiro Centro de Formação Profissional‏

O Governo Municipal de Igarassu inaugurou o Centro de Formação Profissional de Igarassu (CEFOPI), que oferece cursos profissionalizantes à população do município. O CEFOPI foi um dos compromissos do Prefeito Mário Ricardo que se concretizou. “Esse trabalho de formação Profissional foi um compromisso que nós assumimos e se concretiza hoje. A gestão está atenta as mudanças do mercado de trabalho, por isso se faz necessário ter escolas como o CEFOPI, preparadas para atender essas demandas,” afirmou o Prefeito.

As ofertas de qualificação profissional em diversos cursos têm como objetivo promover a inserção dos jovens e adultos no mercado de trabalho, e antes mesmo de ser inaugurado já estava em funcionamento, formando cerca de 430 alunos. “Os cursos foram importante para minha formação. Os diversos conhecimentos que eu adquiri foram essenciais para ampliar meus horizontes” afirmou Walter Macedo, que já concluiu dois cursos, Ajustador Mecânico e MOP.

As oportunidades de qualificação oferecidas pelo CEFOPI buscam atender o mercado do comercio, o artesanal e da indústria, pois se espera que a procura por profissionais de várias áreas aumente na Cidade de Igarassu, devido à instalação do pólo industrial que irá receber muitas indústrias que irão dar suporte a montadora de veículos italiana Fiat. Os cursos serão realizados em parceria com o Sistema S (Senai) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec),entre outras parcerias.“A gestão como um todo está bastante empenhada neste projeto, buscando dar mais oportunidade para jovens e adultos mudar de vida.” Ângela Cardoso, Coordenadora.

Estiveram presentes também na cerimônia de inauguração do CEFOPI os alunos dos diversos cursos, representantes do Senai ,Secretários do Governo Municipal, os Vereadores Maguila e Tote, o professor Jurandir Bezerra Filho e a Vice Prefeita Prof. Elcione. O evento contou com áudio descrição e interprete de libras. O Centro se chama Centro de Formação Profissional de Igarassu Professor Jurandir Lins, em homenagem ao ex-prefeito e grande incentivador da educação em Igarassu.

O centro fica localizado na Av. Diper, n°240, Vila Saramandaia, e conta com uma estrutura de 8 salas de aulas equipadas para o aprendizado do aluno, tornando-se referencia para outros municípios, inclusive sendo modelo para o sistema SENAI. As aulas acontecem nos turnos da manhã,tarde e noite para atender as necessidades de todos que buscam capacitação. As pessoas com deficiência também terão a oportunidade de serem qualificados através do programa PRONATEC–Viver sem Limites e contarão com um prédio adequado as suas necessidades.

Nenhum comentário: