segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Eduardo participa de romaria em São Joaquim do Monte

O governador Eduardo Campos manteve a tradição e participou neste domingo (04) do último dia da 18ª Romaria de Frei Damião, realizada em São Joaquim do Monte, no Agreste Central pernambucano. Cerca de 300 mil fiéis circularam pelas ruas da cidade durante os quatro dias deste que é considerado um dos maiores eventos religiosos do estado e do Nordeste brasileiro.

Caminhando em meio aos romeiros, Eduardo falou da importância de prestigiar mais esta edição da festividade. “Eu não venho à Romaria só para pedir. Toda vez eu encontro o que agradecer também. Tenho saúde e o carinho do povo que tem me ajudado a fazer muito e eu quero fazer mais”, falou Eduardo.

A romaria foi criada em 1993 pelo pároco de São Joaquim do Monte, padre Pedro Antônio Filho. Durante os três primeiros anos contou com a presença de Frei Damião, que morreu em maio de 1997. No início, o público não passava de 500 pessoas. “Evoluímos muito ao longo desses 18 anos. Hoje, recebemos cidadãos de vários lugares do Brasil”, explicou padre Pedro.

Nenhum comentário: