quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DEPUTADO SÍLVIO COSTA FILHO APRESENTA EMENDA QUE EXIGIRÁ O VOTO ABERTO

Com o objetivo de aprimorar a transparência aos trabalhos da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Sílvio Costa Filho (PTB), vice-líder do governo e presidente da Comissão de Mobilidade Urbana, deu entrada, nesta quarta-feira (21) ao projeto de emenda constitucional para abolir o voto fechado no âmbito legislativo estadual. 

Para Sílvio Costa Filho, a PEC é fundamental para transparência do poder legislativo, além da população e o eleitor conhecerem como votam os seus representantes. "Vivemos um momento em que a sociedade quer sempre, e cada vez mais, a transparência. As pessoas precisam saber como se posicionam seus deputados", ressalta Sílvio Costa Filho. 

A inciativa também será discutida no âmbito do Congresso Nacional, o projeto visa o fortalecimento do poder legislativo. Pernambuco sempre teve posições de vanguarda e a Assembleia Legislativa do Estado, em vários temas, o voto já é aberto. “Defendo que nós tenhamos todas as votações abertas”, reforça Silvio Costa Filho. 

Ainda segundo o deputado, a transparência é questão fundamental para o fortalecimento e credibilidade do poder legislativo, que tem como princípio a aproximação com a população.

Hoje a sociedade através da imprensa, das mídias e redes sociais acompanha permanentemente as ações do Executivo, Legislativo e o Judiciário, quanto mais transparentes esses poderes, estarão mais fortalecidos perante a sociedade.

O Projeto de Emenda Constitucional de autoria de Sílvio Costa Filho para que todas as votações na ALEPE sejam totalmente abertas, seguirá para votação na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça.





Nenhum comentário: