sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Armando Monteiro: “Jaboatão precisa se reencontrar com sua vocação de crescimento”

Recebido por representantes de diversos partidos da Frente Popular de Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB) fez nesta sexta-feira (9), em Jaboatão dos Guararapes, uma convocação para que as lideranças do município construam uma agenda pró-desenvolvimento e trabalhem para inseri-lo neste “surto de crescimento econômico fantástico” vivido pelo Estado.  “Jaboatão aspira, de forma muito justa, um novo momento. O município precisa se inserir nesse momento da economia de Pernambuco. O grande desafio é construir uma agenda para Jaboatão, que aponte os caminhos, que defina rumos para que o município possa reencontrar-se com essa sua vocação de dinamismo e de crescimento”, afirmou o senador, falando para uma platéia composta por mais de 200 militantes e líderes políticos, no Clube Jaboatonense..

Armando Monteiro esteve no município para participar de um ato de filiação de novos militantes ao PTB, legenda que preside no Estado. O ato, na opinião dele, é fundamental para que os petebistas aprofundem seu relacionamento com a cidade. “Jaboatão tem grande importância política e econômica para Pernambuco. E o nosso partido precisa ter uma presença mais efetiva aqui, precisa interagir com os setores da sociedade aqui em Jaboatão, traduzir, ser intérprete dos anseios dessa terra”, ressaltou, acrescentando: “O PTB quer participar dessa construção, quer ajudar na formulação dessa agenda e é esse fundamentalmente o sentido da nossa presença aqui”.

O evento contou com a presença de representantes de diversos partidos políticos, entre eles, dois pré-candidatos a prefeito: o ex-vice-prefeito Luiz Carlos Matos, do PTB, e o deputado estadual Cleiton Collins, do PSC. Com relação às eleições municipais de 2012, inclusive, Armando Monteiro defendeu que haja um entendimento entre os representantes da Frente Popular de Pernambuco no município. O senador disse o seguinte:

“Acho que o nosso caminho é esse: na Frente Popular, que integramos sob a liderança do governador Eduardo Campos, há muitos partidos e muitas forças que têm uma presença expressiva em Jaboatão. Eu destacaria a força do PT, onde já há uma pré-candidatura, a do vereador Robson Leite; nós temos o deputado Cleiton Collins, que é uma liderança, sem nenhuma dúvida, de grande prestígio aqui no município. Então, eu acho que essas forças precisam dialogar e precisam ter a capacidade de buscar convergências para construir esse projeto em Jaboatão”.

Nenhum comentário: