terça-feira, 6 de setembro de 2011

Arcoverde: Prefeito pinta cidade com cores da campanha

Deu no Blog do Magno:

Rivânia Queiroz, repórter especial
 A vereadora de Arcoverde, Célia Almeida Cardoso (PR), entrou com uma representação no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra o prefeito daquela cidade, Zeca Cavalcanti (PTB), pedindo a instauração de inquérito para apurar possível abuso de poder político e econômico do chefe do poder executivo. Ela alega que Zeca vem praticando irregularidades com recursos públicos. 

Segundo a parlamentar, o gestor pintou prédios públicos e logradouros, praças da cidade e veículos oficiais com as cores da sua campanha eleitoral, bem como da campanha do seu irmão Júlio Cavalcanti, eleito deputado estadual em 2010. A atitude fere o princípio da legalidade, da impessoalidade e da moralidade, de acordo com Célia Almeida.  

“Ao pintar tudo de amarelo e vermelho o prefeito impõe sua marca pessoal, assim está promovendo marketing pessoal e de suas campanhas. Há clara vinculação, o que é vedado nas constituições Federal e de Pernambuco”, argumentou. O eventual abuso contra o patrimônio público está registrado em várias fotografias anexadas à representação encaminhada ao MPPE. 

 A cor amarela e vermelha também pode ser vista em documentos oficiais, como o boleto bancário do IPTU e no fardamento escolar dos alunos da rede municipal, conforme denunciou a vereadora. Ela ressaltou, por fim, que o mesmo caso fora visto na cidade de Paulista, onde a Promotoria da Comarca daquele município pediu explicações a Prefeitura Municipal acerca da pintura indiscriminada nas cores da campanha eleitoral do gestor de Paulista, o que pressupõe a utilização de verba pública de maneira inadequada.

Nenhum comentário: