quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A 25ª Exposição de Caprinos e Ovinos de Floresta espera público de 60 mil pessoas

Desta quinta-feira (15), até domingo (18) a cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, promove com o apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), a 25ª Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos. O evento, um dos mais tradicionais do Estado no setor, recebe no sábado (16), o secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, que aproveita para falar dos projetos do Governo em apoio à caprinovinocultura pernambucana. 

De acordo com a Prefeitura de Floresta, a mostra deve receber cerca de 60 mil pessoas, nos quatro dias de festa. Entre os visitantes estão os participantes das palestras, cursos e oficinas oferecidos gratuitamente com o apoio do Sebrae, UFRPE, Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), entre outras instituições. “A quantidade de produtores que participarão da programação técnica deve chegar a 200 pessoas por dia”, aposta a secretária de Meio Ambiente do município, Dinalva Carvalho.

Ela informou que o foco das palestras será o manejo, produção, reprodução e alimentação de caprinos e ovinos. Sucesso da edição passada, o chamado corredor tecnológico vai orientar agricultores sobre práticas de cultivo de hortaliças sem o uso de agrotóxicos. Produção de lácteos e aproveitamento do óleo de cozinha para a produção de sabão está entre os temas das oficinas realizadas.  

A estimativa da organização é que 700 animais participem da Exposição que promove julgamentos dos melhores das raças boer, anglo núbiano, santa inês e dorper. Também será distribuído prêmio de R$ 50 mil para os vencedores do Torneio Leiteiro. A expectativa é que sejam negociados R$ 1 milhão durante a mostra.

Shows – Além da comercialização de produtos artesanais, especialmente em couro, a partir da sexta-feira (16), haverá shows com as Bandas Forró das Antigas e Trio da Huana. No sábado (17) haverá a apresentação de Mano Walter e Chicaba e no domingo (18), o encerramento vai ficar por conta de uma atração surpresa, além dos shows de Roberto Lins e Aviões do Forró.

Nenhum comentário: