quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Secretário Tadeu discute no Ministério da Integração construção de casas para vítimas de cheia

Adicionar legenda
            O secretário de Estado da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Tadeu Alencar, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (20/09), em Brasília, com o Secretário-Executivo do Ministério da Integração Nacional, Alexandre Navarro, com o Secretário de Defesa Civil, Humberto Vianna e com o Diretor de Minimização de Desastres da SEDEC, Rafael Schadeck, para tratar da renovação do convênio do Estado com o MI visando à construção de 600 unidades habitacionais em Jaboatão dos Guararapes.

            Argumentou o secretário de Pernambuco que os terrenos disponibilizados pela Prefeitura eram tecnicamente inviáveis. A Prefeitura, entretanto, a disponibilizou nova área com condições favoráveis, denominada Fazenda Suassuna. Em adendo, relatou que o valor orçado pela Companhia de Habitação Popular de Pernambuco - CEHAB, para as habitações supracitadas, é de R$ 19,3 milhões e toda infraestrutura (abastecimento de água, esgoto sanitário, pavimentação e iluminação pública) já foi implantada pelo Governo, no valor de aproximadamente R$ 9 milhões, com recursos do Tesouro Estadual.

            O projeto tem licitação concluída, restando assim, a prorrogação do convênio com o Ministério para a assinatura da ordem de serviço e o inicio dos trabalhos. O secretário Alexandre Navarro prontamente solicitou o despacho do processo à Consultoria Jurídica do Ministério para analise, salientando que, em vista de seu interesse público e a exigência de condições de habitabilidade e de novas unidades residenciais na localidade, notadamente afetadas por desastres naturais reiterados, um dos caminho seria o avocamento do termo.

Nenhum comentário: