quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Luciano Pacheco visita Conjunto Novo Arcoverde

A Associação dos Moradores do Conjunto Novo Arcoverde ficou lotada com a presença de mais de 80 moradores daquela comunidade. A reunião teve à frente os vereadores Luciano Pacheco e Warley Amaral, acompanhado do Dr. Ivanildo Matos e Dr. Carlos, que puderam anotar diversas reivindicações por vários moradores e lideranças políticas como: Sr. Manoel e Elias que ali se fizeram presentes. 

Esta foi mais uma caminhada do vereador Luciano Pacheco, que nos últimos dias tem sido solicitado por diversas lideranças de moradores, a fim de escutar as necessidades da população arcoverdense. As quatro pontas da cidade estão acompanhando a movimentação de Pacheco, que afirma com veemência seu compromisso assumido em defesa com cada morador, solicitando e criando projetos na Câmara para a melhoria principalmente da periferia, que encontra-se a camada menos favorecida.

Dentre as reivindicações mais cobradas por todos os moradores do Conjunto Novo Arcoverde, está a construção de uma creche para atender as crianças daquela comunidade, bem como a volta do funcionamento do ônibus coletivo que não funciona há pelos menos dois anos.

Uma moradora que já reside no local há 19 anos e que é Agente Comunitária de Saúde, reclamou da falta de saneamento básico, que é o principio básico para a melhoria da saúde daquela comunidade.  "precisamos urgentemente de políticas públicas no Novo Arcoverde, pois não temos saneamento e calçamento que priorizam a nossa saúde e de nossas crianças", finalizou. Segundo os moradores, é preciso mais atenção para resolver os problemas do Conjunto Novo Arcoverde, e colocaram o nome do vereador Luciano Pacheco para somar forças a fim de solucionar as diversas problemáticas daquela comunidade.

Pacheco solidarizou-se com toda a comunidade e relembrou sua luta desde o início da ocupação do Novo Arcoverde na década passada em 15 de novembro de 1992. "faço parte da história dessa comunidade. Nós, juntamente com algumas lideranças à época, dormíamos aqui para defender os moradores da polícia que usava a força para manter a ordem e, o nosso lema era: ocupar, resistir e morar". O vereador lembrou ainda, sua luta constante para que a comunidade tivesse o serviço de eletricidade e de água encanada, o que possibilitou melhorias emergenciais aos moradores.

Após escutar os moradores, Luciano Pacheco tomou nota de todas as reivindicações, reafirmando seu compromisso com a comunidade ali presente garantindo a elas, que no dia seguinte despacharia com o prefeito para que medidas sejam tomadas. Oportunamente, informou aos moradores que recebeu informações da Presidência da República sobre as construções de creches para os municípios, no qual solicitou em Sessão Parlamentar na Câmara, que seja construído creches em vários bairros da cidade, inclusive no Conjunto Novo Arcoverde, finalizou.  

Texto: Fábio Lopes (Assessoria de Imprensa)
Fotos: Blog Luciano Pacheco

Nenhum comentário: