segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Arcoverde: Comunidade de Serra das Varas recebe investimentos em infraestrutura hídrica

A comunidade de Serra das Varas, em Arcoverde, Sertão do Moxotó, está sendo contemplada com um intenso trabalho de melhoria da infraestrutura hídrica.  As obras de limpeza e manutenção de barragens e perfuração de poços atenderão 1.500 famílias e estão orçadas em R$ 285,7 mil.
Os técnicos estão executando trabalhos em sete barragens de médio porte, quatro barreiros de pequeno porte, com execução prevista para 30 dias, e perfuração de dois poços já executadas, com instalação também para o próximo mês. Na ocasião, a comunidade comemorou a boa vazão, que alcançou 10 mil e 8 mil litros por segundo. Os poços perfurados seguiram critérios técnicos que os aproximassem das casas, permitindo um menor custo de abastecimento e instalação.
Em atendimento ao padre Adilson Simões, coordenador do Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (Cedec), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, autorizou, ainda, a disponibilização de um carro-pipa para atender a comunidade.
Até o momento foi executada a limpeza de 13 barreiros de pequeno porte, que receberão a água da próxima invernada, melhorando o abastecimento e a qualidade da água para o consumo humano e animal. “Essas obras dependerão do comportamento das chuvas, que na região se iniciam, normalmente, no mês dezembro, podendo, portanto, atender as necessidades das famílias beneficiadas pelos barreiros”, disse Ranilson Ramos.
Nos próximos dias, o governador Eduardo Campos visitará a Serra das Varas para realizar a entrega de uma Casa do Mel, equipada com maquinário de última geração, solicitação antiga do padre Adilson Simões.

Nenhum comentário: