sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Geraldo Júlio receberá comenda “Galo de Ouro”

O prefeito Geraldo Julio recebeu em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira (25), o presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, e a cantora Fafá de Belém, que este ano cantará, pela primeira vez, na abertura do Carnaval do Recife. Na ocasião, Rômulo informou que o prefeito será agraciado com a comenda “Galo de Ouro”. O evento será realizado na na próxima quinta-feira (31), às 21h, na sede do Galo, localizada na Rua da Concórdia, 984, bairro de São José.
“Fiquei muito feliz com esse encontro de hoje e com o convite para receber o diploma. Como eu tenho dito, estamos preparando o Carnaval para o folião. Ter Fafá na abertura é muito importante por causa da ligação dela com a história do Brasil, da redemocratização”, comemorou Geraldo, depois de receber, das mãos da cantora, o álbum lançado por ela na manhã de hoje, na sede do Galo. No álbum, a cantora faz uma homenagem a Pernambuco cantando frevos.
Já Rômulo Meneses presenteou o prefeito com um estandarte do Galo. Para o presidente do clube, a homenagem servirá para “reconhecer o trabalho que, em tão pouco tempo, Geraldo vem demonstrando pelo Recife”. “A gente tem fé e certeza de que ele fará um mandato muito bom para a cidade”, completou.
Emocionada, Fafá de Belém fez questão de expressar a alegria que sentiu ao ser convidada para participar da abertura da festa. “Desde 1976 eu tenho uma parceria com Pernambuco. É bom se apresentar nos lugares que a gente gosta. A cada ano que eu olhava a abertura, confesso que ficava um pouco triste por não participar”, revelou Fafá, para, sem seguida, soltar uma rima: “No dia o coração tem que segurar. ‘Meu bem, eu não me engano, meu coração é pernambucano’”.
COPA – Após o encontro, o prefeito reuniu-se com a secretária-executiva do Ministério da Cultura, Jeanine Pires, para discutir parcerias para a apresentação do Recife durante as copas do Mundo e das Confederações. “Esses serão os momentos de apresentar a cidade, globalmente falando. E vamos fazer isso através da cultura, que aqui no Recife é muito forte”, disse Geraldo.
Para Jeanine Pires, a Copa é um momento ideal para mostrar um lado do Brasil ainda desconhecido pelo restante do mundo. “Já somos conhecidos como o País do futebol. Agora, através de políticas públicas, podemos descobrir novos talentos e apresentá-los ao mundo”, comentou.

Nenhum comentário: