quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Geraldo inicia recapeamento da Avenida Rui Barbosa

O prefeito Geraldo Julio iniciou, na noite de ontem (15), o recapeamento na Avenida Rui Barbosa. A Prefeitura investirá R$ 763 mil na intervenção, que vai recuperar os 2,5 quilômetros da via, da Praça do Parnamirim até o cruzamento com a Avenida Agamenon Magalhães. Com a iniciativa, a PCR pretende melhorar o trânsito em quatro dos mais movimentados bairros da cidade: Parnamirim, Jaqueira, Graças e Derby. O próprio Geraldo foi inspecionar o início do trabalho, que está sendo executado pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb).
Além da ação na Rui Barbosa, o prefeito anunciou intervenções de recapeamento nas ruas Ernesto de Paula Santos, em Boa Viagem, Nicolau Pereira e da Paz, essas em Afogados. Em alguns trechos da Agamenon Magalhães – a exemplo do cruzamento com a Avenida Norte -, a PCR trocará as placas de concreto. Em paralelo, a gestão também vai deflagrar uma operação para tapar buracos em toda cidade.
Geraldo Julio explicou que o recapeamento da Rui Barbosa será finalizado antes do início do ano letivo nas escolas. “Por isso, escolhemos o mês de janeiro. Com as vias recapeadas, com certeza o trânsito vai melhorar. O que a Prefeitura quer é ajudar. A cidade precisa de uma ação rápida e emergencial para que os seus problemas sejam solucionados com mais rapidez”, destacou.
Durante a inspeção, o prefeito verificou equipamentos e conversou com os trabalhadores. No total, 22 homens estão envolvidos na operação da Rui Barbosa, além de oito caminhões caçamba, um compactado e duas máquinas. Em todos os trechos, os serviços serão executados ente as 22h e 6h, em faixas alternadas, para não prejudicar o fluxo do trânsito.

Nenhum comentário: