quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Saúde de Pernambuco planeja melhorias ao Hospital de Igarassu

 




Em visita à Secretaria Estadual de Saúde, Dra. Eunice Gonçalves, Secretária Municipal de Saúde e a adjunta, Dra. Tatiane Torres, mantiveram encontro com a Secretária Executiva de Atenção a Saúde de Pernambuco, Dra. Tereza Campos.
Durante a programação foi apresentada a proposta de adequação ao Hospital Municipal e um plano diretor de obras para reestruturação da unidade. O encontro se deu após a inspeção do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Antonio Carlos Figueira, a convite do prefeito Mário Ricardo (PTB) no último dia 10.
Ao visitar a Unidade Hospitalar e Maternidade, o titular da pasta constatou a situação de abandono do local, que também apresenta falta de estrutura no atendimento a população. Para que o quadro atual mude, reuniões estão acontecendo  com o objetivo de iniciar melhoramentos e readequação da unidade com adaptações às necessidades da região.
            O perfil do Hospital está sendo estruturado como clínico e cirúrgico, com 50 leitos de acolhimento, sendo  30 de retaguardas de apoio a pacientes de cidades circunvizinhas. “Os encontros estão sendo vistos como um caminhar em busca da reestruturação do hospital, que com certeza irá ganhar uma significativa mudança na saúde de Igarassu”, finalizou Dra. Eunice.

Nenhum comentário: