sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Secretário Executivo de Agricultura Familiar, Aldo Santos, cumpre agenda no Agreste Meridional

O secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente geral do ProRural, Aldo Santos, esteve nesta quinta-feira (17), visitando cidades do Agreste Meridional. Acompanhado do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, Aldo participou de reuniões com agricultores familiares do município de Água Belas, a fim de discutir ações de convivência com a estiagem.
Dentre as ações anunciadas pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária para assistência à população quanto à melhoria da oferta de água no município estão,  a  perfuração de poços, a identificação de áreas para construção de duas barragens  e o transporte de água em carretas para abastecimento aos povoados rurais. Em relação à assistência ao rebanho, foi autorizada a contratação de cinco caminhões para o transporte de cana-de-açúcar, como também, o de milho adquirido pelos pequenos criadores junto à Conab.
De acordo com Aldo Santos, a Agricultura Familiar é com certeza o segmento mais penalizado nesse momento de grande estiagem. “Precisamos unir forças, a fim de atendermos as necessidades dos agricultores familiares, para que  o  homem do campo não perca o que foi construído nas últimas décadas. “Só em Águas Belas, vamos construir 250 cisternas calçadão beneficiando 250 famílias”, destacou.
 O encontro contou com a presença do prefeito do município, Genivaldo Menezes, do Presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura – Fetape, além de representantes do sindicatos dos trabalhadores rurais e cooperativas da localidade.
Ainda no Agreste,  Santos visitou a Associação das Mulheres de Paranatama e participou no município de Garanhuns, da solenidade de entrega de 1.200 Títulos de Propriedades de Terras, qeneficiando agricultores familiares dos municípios de Garanhuns, Caetés, Paranatama, Saloá, Iati, Brejão, Terezinha, Bom Conselho, Correntes, Lagoa do Ouro, Palmeirina, Canhotinho, Angelim, São João, Jucati, Jupi, Calçado, Jurema e Lajedo

Nenhum comentário: