quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ranilson Ramos se reune com integrantes da FETAPE em Águas Belas

A convite da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetape), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, participou de reunião, na manhã de hoje (17/01), em Águas Belas, no Agreste Meridional, para discutir as ações executadas pelo Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido. Estiveram presentes ao encontro, o presidente da Fetape, Doriel Barros, o prefeito do Município, Genivaldo Menezes, o secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais local.
 
Na ocasião, Ranilson Ramos anunciou ações de assistência à população e ao rebanho do município, dentre elas, a perfuração de quinze poços. Também determinou, de imediato, o deslocamento de duas retroescavadeiras para abertura de cacimbas no leito do rio Ipanema. Em relação à assistência ao rebanho, foi autorizada a contratação de cinco caminhões para o transporte de cana-de-açúcar, como também, o de milho adquirido pelos pequenos criadores junto à Conab.
 
Ainda entre as ações, o secretário, atendendo um pedido do prefeito Genivaldo Menezes, vai viabilizar o transporte de água em carretas para o atendimento aos povoados - Garcia, Curral Novo e Tanquinho. O secretário autorizou, ainda, a identificação de áreas para a construção de duas barragens, dentro do Programa “Água para Todos”.
 
Ranilson Ramos apresentou a nova estrutura da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, que foi pensada de forma a aproximar ainda mais as ações das reais necessidades do homem do meio rural. Após a reunião, o secretário visitou as obras de recuperação da barragem Ipanema, acompanhado do deputado estadual Glaudiano Martins (PSDB).
Ramos colocou, também, que a meta do governador Eduardo Campos é universalizar o uso de cisternas no meio rural até dezembro de 2014. “Só em Águas Belas, vamos construir 250 cisternas calçadão beneficiando 250 famílias”, complementou o secretário executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos.

“Essa é uma travessia difícil e, portanto, necessitamos fortalecer as parcerias entre os governos estadual, municipais e a sociedade civil organizada”, destacou Ranilson, complementando que já foram investidos até o momento com recursos do Tesouro Estadual mais de R$ 300 milhões em obras e ações emergenciais. Após a reunião, o secretário visitou as obras de recuperação da barragem Ipanema, acompanhado do deputado estadual Glaudiano Martins (PSDB).

Nenhum comentário: