sábado, 14 de abril de 2012

Eduardo Campos inaugura nova sede do Depatri

Marcando os 195 anos de criação da Polícia Civil de Pernambuco, o governador Eduardo Campos entregou aos policiais e à população nesta sexta-feira (13), a nova sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). O novo espaço fica no bairro de Afogados e reúne no mesmo prédio quatro das mais importantes delegacias especializadas da corporação: Roubos e Furtos, Roubo de Carga, Roubos e Furtos de Veículos, além de Repressão ao Estelionato.
       Desde o início da gestão Eduardo tem investido na melhoria da estrutura das unidades policiais. Entre os anos de 2008 e 2011 foram investidos cerca de R$ 7,5 milhões em serviço de engenharia em imóveis da instituição. “Esse é o 58º prédio da polícia civil que entregamos nesse padrão. Nós temos um feito um movimento não só de aumentar o efetivo das nossas policias, mas também dar melhor condições de trabalho”, explicou Eduardo.

      Além de proporcionar uma melhor condição de trabalho aos servidores, as novas instalações vão proporcionar mais rapidez e conforto para os cidadãos que vão aguardar numa sala de espera climatizada pelo atendimento que será realizado com senha eletrônica por ordem de chegada. “Espero nunca precisar dos serviços da delegacia, mas é muito mais viável e cômodo ter tudo num só lugar”, elogiou a professora de Educação Física, Janet Menezes, 52.
  
       Foram investidos cerca de R$ 1 milhão na infraestrutura, acessibilidade, mobiliário, segurança interna e climatização do prédio, que foi erguido numa área de cerca de 8 mil m3 na Avenida São Miguel, nº 268. O complexo, que vai operar com cerca de 200 servidores policiais, é composto por quatro blocos. Além das especializadas, a unidade abriga o setor de inteligência e a gerência da unidade, que continua sob os cuidados do delegado Antonio Barros.

      A nova sede também conta um depósito de 3.700 m2, espaço suficiente para guarda provisória e rotativa de 200 veículos recuperados, além de outras apreensões realizadas pelas demais delegacias.  O Depatri possui ainda auditório, espaço para treinamento e condicionamento físico dos policiais, sete carceragens, sala de reconhecimento de suspeitos, além de um parlatório, onde o preso terá acesso através de um interfone aos seus familiares e advogados.
“Essas melhorias são resultado da decisão firme e do olhar diferenciado que o governador tem para área de segurança, apoiando e investindo no reaparelhamento e recompletamento dos nossos órgãos operativos”, disse Wilson Damázio, secretário de Defesa Social.       
     Durante a inauguração da unidade também foram entregues 16 medalhas do Mérito Policial Civil, a maior honraria concedida pela corporação, à autoridades e servidores dos órgãos operativos do Estado que contribuíram com a segurança pública de Pernambuco. Entre os agraciados, os secretários de Defesa Social, Wilson Damázio, de Planejamento, Alexandre Rêbelo, e da Casa Civil, Tadeu Alencar, além da juíza Andréa Calado e do procurador de justiça, Fernando Barros de Lima.

Nenhum comentário: